Beleza Masculina

Estilos de Barba – 20 estilos novos de barba para homens que querem atenção

Existe diferentes estilos de barba para homens você pode escolher qual usar. Mas é preciso saber que existe uma série de fatores que devem ser levados em consideração, afim de encontrar o estilo certo com suas características.

Algumas formas de caras por exemplo precisam de um estilo que combine com seus traços. O mesmo podemos dizer do tipo de pele, etnia, cabelo e até mesmo profissão.

Por se tratar da beleza masculina, lembre-se, o que parece bom em outras pessoas pode não ficar bem em você.

Para te ajudar nós escolhemos 4 tipos de barba diferentes para alguns tipos de padrões, confira.

 

Alguns estilos de barba

5 estilos de barba para homens brancos

  • 1. Barba masculina Long Stubble

estilo-long-stubble

Este estilo de basta combina com todas os formatos de rostos. Medindo cerca de 6mm, o long stubble é um pouco complicado de manter comparando com os outros estilos de barba.

Ele tem que ser bem aparado para se livrar dos pelos perdidos, como aqueles que crescem na bochecha e acima do gogó.

  • 2. Barba masculina Balbo

estilo-baldo

O Balbo está entre os estilos de barba mais populares atualmente. O ator norte-americano Robert Downey tem mantido esse estilo de barba por anos.

Este estilo de barba combina com quem possui queixo estreito, é preciso deixar a barba e o bigode crescerem por completo para conseguir moldar o formato. Geralmente umas 4 semanas.

Usar lâminas de barbear é melhor para moldar e alcançar o resultado esperado.

  • 3. Barba masculina Full Beard

Estilo Full Beard

O Full Beard é certamente um dos estilos de barba mais usados no momento. A barba cheia é mais atraente, pois acentua melhor suas características de macho. Serve para caras com formato de diamante ou triangulares.

Para se conseguir chegar neste estilo de barba a sua genérica será um fator determinante. É preciso que sua barba seja uniforme e cresça com facilidade.

  • 4. Barba masculina Bandholz

estilo-bandholdz

O estilo da barba de Bandholz combina com caras triangulares, alongadas, ovais ou em formato de diamante.
É preciso ter muita paciência e deixar a barba crescer. Nos primeiros 4 meses você vai ver que ficará desigual e despenteado. Mas contenha-se para não cortar.

Após 7 meses deve estar com o comprimento necessário. Então é só começar a dar forma e manter livremente o estilo, ajeitando como quiser.

  • 5. Barba masculina Garibaldi

estilo-garibaldi

Este estilo é um pouco mais curto do que o Bandholz, sendo preciso aparar de vez em quando. Caras de formato ovais ou retangular combinam bem com o estilo Garibaldi.

Para conseguir moldar este formato, você tem que deixar sua barba crescer por cerca de 4 meses. Isso vai depender de pessoa para pessoa.

Quando atingir de 15 a 20cm, apare e molde. O comprimento do bigode é algo que você também deve se atentar para não ficar desproporcional.

5 estilos de barba para homens negros

  • 1. Barba masculina Ducktail

estilo-ducktail

Este é um dos estilos de barba para homens negros que tem se tornado muito popular. Isso principalmente por ser um estilo que fica bom em diversos tipos e formatos de cara.

Para chegar ao formato é preciso aparar as laterais para que fiquem com pouco volume e bem rente ao rosto. A outra parte do queixo você deve deixar crescer ao seu gosto.

Este estilo de barba possui duas variações. Você pode deixar o cavanhaque crescer naturalmente ou apará-lo dando um molde mais triangular e pontudo.

Se você quiser passe um pouco de óleo de barba para hidratar e depois vá modelando com as mãos mesmo para deixar mais certinho.

  • 2. Barba masculina Chin Strap

estilo-chin-strap

O Chin Strap é um tipo de barba que consiste em raspar quase toda a lateral do rosto. Deixado apenas uma faixa que vai seguir os traços do maxilar, indo do queixo até a costeleta.

Você pode ser usar este estilo sem o bigode. Mas se você quer adotar o visual por completo é bom deixa-lo.

Para moldar o estilo você deve ter um aparador elétrico e ser muito bom nisso, pois terá que fazer uma linha parecida dos dois lados e isso não é tão simples quanto parece, exige certa habilidade.

  • 3. Barba masculina Tight Beard

estilo-tight-beard

É um estilo de barba usado no meio corporativo devido não ser muito chamativa. Fica ótimo em caras de formato quadrados e triangulares.

O Tight Beard permite que você deixe o corte bem rente ao rosto nas laterais e também pode deixar a barba crescer no cavanhaque.

Se você possui falhas na barba este estilo pode ser uma boa alternativa, vai disfarçar essas imperfeições.
Para não afetar o seu visual de clareza, não deixe os pelos crescerem muito, apare constantemente.

  • 4. Barba masculina Door Knocker

estilo-chin-strap-door

O Door Knocker é um estilo de barba que combina um bigode simples e um cavanhaque, com uma forma mais quadrada.

Este estilo de barba dá um ar de leveza e fica muito com em caras de formato triangulares, destacando bastante os lábios.

Para dar forma deixe um pouco mais cheio na região do queixo, mas não exagere. Apare toda a semana para ir mantendo o estilo.

  • 5. Barba masculina The Faded

estilo-the-faded

O efeito degrade que este estilo proporciona é muito bacana. Parece uma extensão do corte do cabelo que se amplia até a barba, fazendo uma ligação.

Este estilo de barba já foi usado nas décadas de 50 e 60 por soldados, era chamado de “meio américa”. Hoje volta com tudo e já é uma febre nas barbearias.

Apesar de possuir algumas variações a ideia é sempre a mesma. Combina com vários tipos e formatos de rosto.

5 estilos de barba para homens com caras redondas

  • 1. Tipos de barba – Extended Goatee

estilo-extended-goatee

Para os que possuem caras redondas esse estilo é a solução ideal. Ele vai deixar seu rosto mais alongado.

O Extended Goatee tem o pretexto de deixar os pelos concentrados na região do queixo e o restante mais ralo. Assim causa uma ilusão de alongamento desta região.

  • 2. Tipos de barba – Mutton Chops

estilo-mutton-chops

Este estilo de barba já foi muito utilizado em épocas passadas e agora está novamente no auge. Graças ao famoso personagem de Wolverine.

Mutton Chops é outra opção para os que possuem caras redondas. Serve para dar um aspecto mais triangular.

Para esculpir este estilo deixe suas costeletas e bigode crescerem até se encontrarem. Raspe o pelo do seu queixo até a área do lábio inferior.

  • 3. Tipos de barba – Medium Stubble

estilo-medium-stubble

O estilo de barba Medium Stubble lembra um pouco o Long Stubble. Mas seu corte é mais curto. Ele vai trazer para fora sua imagem de macho.

É possível usar em rostos de todos os formatos e nas caras redondas vai ficar ótimo.

Para conseguir o estilo, certifique-se de que sua barba não fique além da área da bochecha e pescoço. Apare e raspe todo o excesso.

  • 4. Tipos de barba – Short Stubble

estilo-short-stubble

Este é um verdadeiro clássico. Apesar de ser o mais simples entre todos os estilos de barba.

O Short Stubble é um corte prático de se manter e não há nenhuma técnica especial.
Combina com os homens de caras redondas, afinal deixa seu rosto mais desenhado.

  • 5. Tipos de barba – Espartano

estilo-espartano

O estilo de barba espartano é uma variação do Full Beard. Fica muito bom em caras redondas, dando um aspecto mais fino ao seu rosto. Além de dar um visual mais viril, sem parecer desleixado.

Deixei sua barba crescer livremente e vá fazendo pequenos ajustes para manter sua forma. Apare um pouco as laterais para que não fiquem tão estufadas.

Modele os pelos do queixo deixando no formato mais quadrado e fique com mais destaque.

5 estilos de barba para homens com cabelo encaracolado

  • 1. Tipos de barba –  Old Dutch

estilo-old-dutch

Para quem possui a barba encaracolada vale a pena apostar em cortes mais longos como o Old Dutch.
Este estilo de barba combina também com cabelos longos. Vale apena apostar neste charmoso visual se você foi privilegiado com essa genética.

Para moldar-se ao estilo não há nenhum segredo, basta deixar sua barba e bigode crescerem. Vá aparando um pouco as áreas próximas a bochecha, dando ênfase no comprimento abaixo do queixo.

  • 2. Tipos de barba –  Winter Beard

estilo-winter-beard

O Winter Beard é um estilo de barba bem volumoso. Esta é a intenção pois lembra os homens que morram em continentes gelados, onde o inverno é muito rigoroso, com temperaturas negativas que exige essa proteção para o rosto.

A diferença é que do Winter Beard e do Old Dutch é que o comprimento deve ser igual em todas as direções, não somente para baixo.

Deixe a barba crescer e vá moldando em um formato mais ou menos redondo, mas não deixe crescer muito para não perder a simetria ou começar a desenrolar.

  • 3. Tipos de barba –  Low Custer

estilo-low-custer

Deixando um pouco de lado a barba grande, o Low Custer é outro estilo de barba que se adapta bem para quem tem cabelos encaracolados.

Este estilo é uma variação da barba cerrada, só que é mais selvagem, um meio termo de barba malfeita e uma barba cheia.

  • 4. Tipos de barba – Goatee

estilo-goatee-without

Cavanhaque ou Goatee. Este é outro tipo de barba que se encaixa bem. Pegue essa “onda” e junte ao visual de seus cabelos.

O estilo consiste apenas em deixar a parte do queixo, raspando o bigode e as outras áreas do rosto. Se quiser pode deixar as costeletas um pouco mais compridas para harmonizar.

Para manter o visual é preciso uma manutenção constante. Outro cuidado é para não deixar os pelos do nariz darem aquela escapadinha e estragar o charme deste look.

  • 5. Tipos de barba – Lumberjack

estilo-lenhador

Não podíamos deixar de fora este estilo de barba. Também conhecido como lenhador, o Lumberjack vai bem com os cachos.

É um estilo muito difundido e vale a pena experimentar. Não é difícil de manter e geralmente barbas encaracoladas são volumosas, o que facilita esculpir o formato. Se quiser pode pentear com os dedos e alongar os fios, dando um efeito bem interessante.

Os estilos de barba apresentados são as novas tendências que chegam com tudo esse ano.

Se quiser acertar no corte o ideal é procurar um bom barbeiro, ou barbearia na primeira vez. Os profissionais são muito bons com o pente, a tesoura e o espelho, pois são especializados em moldar vários estilos e barba. Depois disso fica muito mais fácil você mesmo manter o visual.

Leia isso Também : seta vermelha para baixo

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
.